(31) 3417-4404 Atendimento

Látex ou Viscoelástica?

Escrito Por: Publicado em: Dormir bem Data de Criação: 28/08/2018 Acessos: 174 Comentários: 0

Afinal: O que são? Onde habitam? De onde vem o látex e o visco?

Quando buscamos pelo nosso colchão ideal sempre nos deparamos com itens na descrição do produto como "espuma viscoelástica", ou "Látex". Aí bate aquela dúvida: "Mas qual a diferença que esse negócio me fará?"

 

Viscoelástica é aquela espuma conhecida como espuma da NASA, também chamada de espuma de memória. Foi desenvolvida na década de 70, pela agência espacial americana, para amortecer os impactos sofridos pelos astronautas durante as decolagens e depois adaptada para uso em colchões e travesseiros. Por ter alta resiliência, a espuma tem baixíssima taxa de deformação além de serem bem macios e se adaptarem às curvas do corpo, melhorando a postura ao dormir, melhora a circulação sanguínea, proporcionando alívio nos pontos de tensão e ótima sensação de relaxamento. Sabe aquele abraço gostoso? Então... 

 

Látex é o cara da natureza! A espuma é produzida a partir da extração do produto da seringueira e foi desenvolvido por estudos na Universidade de Leeds na Inglaterra. É altamente recomendada para pessoas que possuem alergias, por ser 100% natural e hipoalergênico, possuindo ação antimicrobial e bactericida. Sem chance para eles aqui! É uma espuma que possui furos ao longo da sua estrutura, o que permite que o colchão tenha uma circulação de ar inigualável, mantendo-o sempre fresquinho nas noites quentes e aconchegante nas noites frias. É o chamado controle térmico. A espuma látex também se molda ao corpo, bem como a espuma visco, possui alta resiliência, ou seja, taxa de deformação baixíssima e atua na redução dos pontos de pressão.

 

Ambos possuem estrutura de suporte bem análoga aos colchões de mola ensacada (pocket) o que faz com que a transmissão de movimeno seja bem pequena ou inexistente. Na prática se seu parceiro(a) se mexer durante a noite, você irá perceber pouco ou quase nada.

Os dois podem existir em colchões tanto como protagonistas como coadjuvantes. Protagonistas em colchões com essa espuma propriamente dita, como sendo a principal da estrutura, e coadjuvantes quando ajudam a estruturar e dar mais conforto a colchões de mola. É bem comum encontrar essas espumas na estrutura de colchões de mola ensacada, por exeplo.

 

Indiferente da sua escolha, são dois produtos excelentes que proporcionam conforto inigualável no sono. 

Nossa... deu até vontade de deitar. 

 

E aí? Agora que você conhece os benefícios de cada um. Qual você prefere? A Mil Colchões oferece só os melhores produtos pra fazer o seu descanso ser o melhor.

Dá uma conferida ;)

Deixe um comentário

Captcha