Saiba como escolher o colchão ideal para o seu tipo físico. O colchão ideal ajuda a dormir bem a noite toda.
Passamos em média um terço da vida dormindo, por isso, na hora de escolher o colchão vale pesquisar sobre o assunto. Um colchão ruim pode resultar em noites mal dormidas e muito cansaço no dia seguinte.
Muitas são as características que nos são oferecidas ao entrarmos em uma loja de colchões, mas você sabe o que significa tudo o que o vendedor oferece? Neste post falaremos de todos os pontos que devem ser observados ao se escolher um colchão. Tipos de Colchão Existem basicamente, os colchões de espuma e os colhões de mola.
Colchões de Mola Os colchões de mola mais comuns abrangem os de mola bonnel e pocket. No modelo bonnel, as molas são interligadas. Isto quer dizer que, se uma pessoa deitar de um lado, a outra pessoa sentirá o colchão balançar. Os colchões com esse tipo de mola tem o custo do investimento mais em conta e são ideais para solteiros, e para aqueles casais que não se mexem muito ao dormir. Já os colchões no modelo pocket, ou ensacado, no bom português, possuem molas ensacadas separamente, o que pode ser melhor já que proporciona mais estabilidade, e o fato de uma pessoa deitar de um lado não influencia a outra. São colchões com mais tecnologia agregada e por consequência um valor de investimento um pouco maior em comparação aos colchões de mola bonnel. São ideais para casais que se mexem muito durante o sono.
Colchões de Espuma São caracterizados pela densidade quem vem identificada como um “D” na embalagem do colchão. Uma densidade maior não indica necessariamente um colchão mais duro e nem uma menor indica um colchão mais macio, ela é calculada levando-se em consideração a altura e o peso do usuário. Para casais, leva-se em consideração a densidade compatível com o cônjuge mais pesado. O ideal é não dormir em um colchão muito mole, nem muito duro, pois em ambos os casos a coluna ficará em posições que poderão acarretar dores lombares tardiamente. Por isso é fundamental escolher a densidade certa para cada pessoa. Existe uma tabela padronizada para este cálculo. Segue abaixo:
Prazo de validade Muita gente não sabe, mas colchão tem prazo de validade! Um colchão de espuma, por exemplo, dura cerca de 8 anos. Já um colchão de mola pode durar, em média, 15 anos. Mas, fique atento, a durabilidade do colchão vai depender da marca e dos cuidados do proprietário.
Camada de Conforto Alguns colchões vem com uma camada de viscoelástico. Viscoelástico é a espuma desenvolvida pela Nasa, que se adapta ao seu corpo sem deformar.
Tecido
Maquinetado: Acabamentos mais encorpados que o tecido sintético, com bordado acetinado e alto relevo.
Jacquard: è um tecido de fibras de algodão misturado com tecido sintético. É um tecido bem agradável ao tato.
Atoalhado: tecido misto, semelhante ao Jacquard, porém é aveludado.
Bambu: é um tecido composto por fibras naturais de bambu e algodão, e é ecologicamente correto. E ai? Ficou fácil agora não é?!
Ainda em dúvidas? Estamos de prontidão pra lhe auxiliar nessa importante decisão ;)
Compartilhe o post com seus amigos.
Captcha