(31) 3417-4404 Atendimento

Cuide do seu colchão

Escrito Por: Operador Loja Publicado em: Dormir bem Data de Criação: 27/12/2017 Acessos: 424 Comentários: 0

Você sabe os cuidados que deve ter com o colchão?

Você sabe como cuidar e conservar o seu colchão?

Como sabemos, um terço da nossa vida passamos deitados em um colchão. Não canso de repetir isso. É eu sei. Cuidar desse nosso companheiro é fundamental para continuarmos renovando as nossas energias por mais tempo e evitar aquele mal humor pela manhã devido a uma noite mal dormida, não é?!
O colchão tem prazo de validade, mas isso não depende somente da qualidade do produto, os cuidados para com ele determinam em 100% a durabilidade.
Para começar, é aconselhável retirar a embalagem plástica que vem com o colchão recém comprado. Existem capas e proteções específicas para o colchão, mas elas devem permitir que o produto "respire". Ainda que isso pareça "deixar o colchão exposto", a maioria dos colchões já vem com tecidos e revestimentos antialérgicos e antimofo, então ele tem sua estrutura preparada para ser livre, não o prenda no plástico.
Não forre o estrado, ou o box, com materiais que absorvam ou retenham umidade como jornais ou plásticos, pois esta é uma grande inimiga do colchão. Deixe-o em local arejado, ventilado e onde bata sol (não diretamente no colchão, de preferência). Inclusive é importante que o colchão "respire" também antes que seja forrado pelo lençol e a colcha, para que os ácaros e o mofo não façam uma festinha por ali.

Prepare-se agora para uma notícia terrivel:
A cama não é sofá. Pois é. Duro ler isso, porém é a verdade e deve ser dita. Muitas vezes passamos horas e horas no computador ou lendo um livro em cima dele, no entanto isso causará uma deformação adicional se for feito com muita frequência. O Ideal em muitos casos é girar o colchão para diminuir essa deformação, que é natural com o uso, mas pode sim ser retardada. Use sua cama para dormir.

Agora uma listinha do que não fazer com seu colchão: 

- Pular ou ficar de pé sobre ele;
- Colocar objetos pesados e/ou pontiagudos sobre ele;
e o mais importante de todos
- Dobrar. Nunca dobre o seu colchão.

É fundamental observar o prazo de validade indicado pelo fabricante. Se perceber sinais de desgaste pelo uso, como deformações na superfície, molas ou partes isoladas afundadas, é provavelmente hora de trocar o seu colchão.

Confira mais dicas com nossos vendedores! Eles são os melhores ;)

Deixe um comentário

Captcha