(31) 3417-4404 Atendimento

Tipos de tecidos para colchões

Escrito Por: Publicado em: Dormir bem Data de Criação: 04/02/2015 Acessos: 6066 Comentários: 0

Na hora de comprar o  colchão, sempre fica aquela dúvida. Qual tecido escolher?
Hoje existem vários tipos de colchões, alguns com tecidos simples e outros mais sofisticados. 

O que é essencial  é que o tecido do colchão tenha tratamento anti-alérgico, anti-ácaro e anti-fungo. 

As outras especificações serão sobre a beleza  e conforto.

Os tecidos mais comuns são: Fibra Natural de Bambu,  Jacquard, 100% sitético, Atoalhado e Malha.

Fibra de Bambu

É um tecido bem interessante pois o mesmo, pode proporcionar uma sensação térmica de ate 2 graus mais frio (em dias quentes) ou de 2 graus mais quente ( em dias frios). O tecido de fibra de bambu é um produto ecologicamente correto pois é fabricado com celulose regenerada do bambu, sendo também um bactericida natural.

Jacquard

No Jacquard misturam-se dois tipos de fibras que são o algodão e um sintético. Por possuir algodão em sua composição, é um tecido um pouco mais caro que o 100% sintético. Quanto mais algodão possuir o jacquadr, mais macio e fresco ele será. Algunstecidos jacquard possuem bordados, o que confere um acabamento ainda masi belo ao tecido;

Tecido 100% sitético

O tecido 100% sintético é um tecido confortável e barato. Por ser sintético é tammbém naturalmente antialérgico pois não acumula poeira e materiais orgânicos e pode ser limpo com um pano úmido. Outra característica do tecido 100% sintético é que ele absorve suor e qualquer outro tipo de líquido contribuindo para o conforto na hora de dormir.

Aveludado

O tecido aveludado tem caracteríscas semelhantes ao tecido jacquard, porem é aveludado, o que proporciona sensação e aconchego.

​Fonte: www.meucolchao.com

Tags: tecido

Deixe um comentário

Captcha