(31) 3417-4404 Atendimento

Fazer exercícios físicos ajuda a melhorar a qualidade do sono?

Escrito Por: Publicado em: Dormir bem Data de Criação: 23/06/2016 Acessos: 758 Comentários: 0

Mito ou verdade? Fazer exercícios físicos regularmente faz com que durmamos melhor?

Está comprovado pela ciência: fazer exercícios físicos é importante para diminuir a ansiedade, melhorar e regularizar o sono.

Noites mal dormidas trazem diversas consequências como cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade e redução da memória recente. A longo prazo pode acarretar em depressão, diabetes, dentre outras.

Para melhorar o sono, o ideal é praticar em média 30 minutos de atividades físicas por dia. Para quem tem dificuldade para dormir, os exercícios devem ser realizados, preferencialmente, no máximo de 3 a 4 horas antes de dormir. Mas, se você é daquelas pessoas que só tem tempo de exercitar-se a noite, prefira exercícios de pouca intensidade.

Além dos exercícios físicos, é importante dormir em um colchão apropriado para o seu biotipo. Um colchão que não atende às necessidades da pessoa pode acarretar em dor de coluna, dores pelo corpo e os sintomas já conhecidos de uma noite mal dormida. Por isso, escolha a densidade certa do colhão de espuma, ou opte pelo colchão de molas que atenda as suas necessidades.

=> Leia:  Como escolher o colchão ideal

Tags:

Deixe um comentário

Captcha