A história do Colchão

Escrito Por: Publicado em: Curiosidades Data de Criação: 21/10/2015 Acessos: 3630 Comentários: 0

Você sabe como foi que o colchão surgiu?

 

Estima-se que o primeiro colchão teria sido construído pelos romanos, ele era de palha, pêlo de animal, algodão, lã ou penas.

 

Diz a história que, em 3400 AC o rei do Egito Tutankahmon dormia em uma cama de ébano (madeira nobre) enquanto o resto da população dormia sobre pilhas de palmeiras.

 

Foi no Renascimento que os colchões se tornaram um pouco mais requintados, eles eram recheados de feno e cobertos com tecidos nobres como a seda, o brocado e o veludo.

 

Em 1880, com a invenção da máquina de comprimir o algodão, foi feito o “Colchão de Sealy” pelo sr. Daniel Haynes. Foi a sensação do momento. O problema é que eles eram facilmente infestados por bichos e mofos e a tendência era que ficassem mais duros com o tempo.

 

Com a revolução industrial, inventou-se o colchão de mola. Claro que ainda não eram tão confortáveis como os colchões de mola de hoje, pois, estes colchões ficavam mais moles com o passar do tempo,mas, sem dúvida, foi um grande passo na tecnologia dos colchões.


Os colchões de hoje evoluíram grandemente, possuem tecidos com tratamento anti-mofo e ácaro, outros com tecidos que esquentam no inverno e esfriam no verão. O preenchimento dos colchões também não deixa nada a desejar. Hoje existem  colchões que são fabricados de acordo com o biotipo da pessoa, ou seja, para cada pessoa existe uma densidade específica de espuma. Há também colchões de mola de última geração, como as molas pocket. Como são ensacadas separadamente, uma a uma, o manejo de uma pessoa de um lado da cama não interfere no manejo de outra pessoa. Por essa razão, os colchões de mola pocket são ideais para casais. Leia sobre os tipos de molas de colchões neste artigo.

 

Então, gostou da história dos colchões? No site da Mil Colchões você encontra todo o tipo de colchão com tecnologia de primeira. =]

 
Tags:

Deixe um comentário

Captcha